João Pinheiro Junior
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
João Pinheiro Junior

Empresa de Consultoria em Administração Pública.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Site] 4Shared

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Francisco Mello

Francisco Mello


Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

[Site] 4Shared Empty
MensagemAssunto: [Site] 4Shared   [Site] 4Shared EmptySáb Jul 23, 2011 3:21 am

Gente,

Mais uma belíssima pra gente: 4Shared.

Além da Dropbox, como medida de backup, podemos realizar upload dos arquivos no 4shared. Os arquivos se tornaram públicos, mas poderemos guardar, pelo menos, ppt`s de treinamentos, relatórios, livros, pdf`s importantes, etc. Conhecimento! Desta forma ninguém fica dependendo da dropbox pra guardar este tipo de arquivo, e podemos liberar mais espaço nela (afinal de contas, isso gasta muito espaço [meus ppts tem uns 15mb cada um]). No 4shared podemos até fazer backup de fotos/imagens para serem usadas em slides! Temos 10gb livres gratuitamente, o que significa que podemos colocar 10000 músicas lá, ou qualquer combinação de coisas que quisermos que some isso o.o :O

Bom, moral da história: Precisamos de um Gerente de TI pra ontem: Site/Dropbox/Twitter/Facebook/4Shared/Ferramentas pra empresa (EGP, MC, CEP, PE, Financeiro, etc)/Emails+Ferramentas do Email/Inovação e Ferramentas melhores, enfim, um mundo de coisas que estão atrasando a gente porque não tem ninguém que saiba/tenha disponibilidade para fazer. Precisamos de pessoal que saibam mexer com isso, pra fazer com que a comunicação e o trabalho sejam mais rápidos e eficientes.

http://www.4shared.com

Boa notícia: Dá pra usar email do google como conta pro 4shared, então, teoricamente, já temos conta lá. Falta escolher um email da consultoria pra ficar responsável por gerenciar isso: #gerenciaTI@jpjunior.com.br

Beijos =]

Ir para o topo Ir para baixo
Letícia Castro

Letícia Castro


Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 34
Localização : Santa Luzia, MG

[Site] 4Shared Empty
MensagemAssunto: Re: [Site] 4Shared   [Site] 4Shared EmptySáb Jul 23, 2011 9:12 am

Olha, sobre o 4shared, tudo bem, acho que dependendo de quanto vai demorar para adotarmos a solução definitiva, que se eu entendi direito, seria o servidor, precisaremos adotar soluções paliativas.

Agora sobre a gerência de TI, a princípio parece muito bom, pode ser um cargo interessante, na medida em que poderíamos investir em uma pessoa em específico que ficaria responsável pela disseminação do conhecimento do campo da tecnologia da informação.

Ressalvas:

Vamos depender da existência e disponibilidade de alguém na EJ que tenha afinidade com a área, e uma vez que ela não exista, vamos ter que descentralizar todas as funções novamente.

Essa gerência vai ficar um tanto sobrecarregada, não?

Sei que muitos tem mais argumentos contrários à criação dessa gerência, gostaria de solicitar que expusessem, para enriquecer a discussão.
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Mello

Francisco Mello


Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

[Site] 4Shared Empty
MensagemAssunto: Re: [Site] 4Shared   [Site] 4Shared EmptySáb Jul 23, 2011 2:07 pm

Letícia,

Em um primeiro momento, sim, a gerencia teria muito trabalho. Isso deve principalmente ao fato de que não existem muitas coisas consolidadas de fato na empresa. Em um segundo momento (provavelmente no fim do ciclo de gestão), estaremos em outra situação: A gestão interna será meramente execução e controle, sendo que este trabalho de inovação que fazemos sempre ficará para trás (quando isso acontecer o foco será em melhoria, e inovação acontecerá somente quando necessário). Neste caso a Gerencia não teria tanto trabalho, ficando por conta de monitorar que as nossas ferramentas estivessem sendo usadas de forma correta, etc.

A ideia do 4Shared não é ser paliativo, é compartilhar documentos que sejam de interesse público: Basicamente, conhecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
igor.debossan

igor.debossan


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 33
Localização : João Monlevade

[Site] 4Shared Empty
MensagemAssunto: Re: [Site] 4Shared   [Site] 4Shared EmptyDom Jul 24, 2011 11:31 pm

Olá pessoal,

Lembro dessa discussão do Gerente de TI numa reunião de Diretoria. Acho que tem que ter mesmo, mas o nome tem que mudar, afinal o nome GERENTE é um cargo mais alto na hierarquia da empresa e esse Gerente de TI, na verdade, iria gerenciar coisas, não pessoas. É o caso na FEJEMG que temos Gerente de Integração e Gerente de TI, mas temos que mudar para Assessor de Integração e Assessor de TI, diferentemente do Gerente de Desenvolvimento que gerencia os Assessores de Desenvolvimento. Coisinha boba, mas que merece relevância.

E sobre o 4shared, só uma coisa, sempre que for fazer o upload de alguma coisa lá zipem o arquivo e coloquem uma senha (que seja de conhecimento de toda a JP), ok?

Parabéns pela atividade do Fórum nas férias Wink

Sucesso a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/igordebossan
Túlio Lopes
Admin
Túlio Lopes


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 35

[Site] 4Shared Empty
MensagemAssunto: Re: [Site] 4Shared   [Site] 4Shared EmptyTer Jul 26, 2011 9:37 am

Continuo discordando e muito da criação desse cargo.

Site: Não está pronto, e quando estiver os programadores serão responsáveis pela parte de TI, Mkt fica com conteúdo.
E-mail: todo mundo sabe mecher e mkt é que está responsável
Dropbox: é uma solução temporária, e mesmo que não seja a qualidade pode muito bem cuidar dela.
Facebook e Twitter: são ferramentas de comunicação e precisamos de alguém pra ficar com o conteúdo.

Quanto as ferramentas novas, é esse ponto que acho mais grave: concentrar as coisas em alguém, faz com que ninguém mais aprenda sobre a aquilo, ou alguém não dúvida que isso aconteceu com o LF fazendo todas as planilhas da empresa? Cada equipe pode cuidar de sua ferramenta perfeitamente, é uma ótima oportunidade de aprendizado.

Acho que esse cargo é muito mais negativo do que positivo. Vocês podem observar na FEJEMG, a dependência do gerente TI é enorme e não mais ninguém capaz de resolver várias coisas lá.

Atenciosamente
Ir para o topo Ir para baixo
https://jpjunior.forumeiros.com
igor.debossan

igor.debossan


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 33
Localização : João Monlevade

[Site] 4Shared Empty
MensagemAssunto: Re: [Site] 4Shared   [Site] 4Shared EmptyTer Jul 26, 2011 1:26 pm

Tulio,

Planilhas e outras ferramentas que venham a surgir já tivemos o ensinamento do semestre passado, certo? Cada macaco no seu galho, cada diretoria com essas coisas. Mas o que é necessário é alguém responsável pelo site, senhas, domínio, logins, fórum, etc. Po ser até um cargo duplo como é no caso do assessor da Presidência. O que não dá é ficar do jeito que tá, afinal toda essa parte da tecnologia da informação da JP é compartilhada por várias partes. Cachorro de muitos donos, já viu ne?

E sobre a FEJEMG e qualquer outra empresa do planeta sempre tem a área de TI, assim como temos a área de RH, de projetos, de MKT e por aí vai. Se dá problema em TI, eu vou procurar o TI, eu não vou saber resolver mesmo não, do mesmo jeito que se der problema com Adm-Fin, eu vou procurar Adm-Fin, não entendi a lógica da dependência, afinal tudo depende de tudo.. O que estamos fazendo é racionalizar e denominar um responsável pela estrutura de comunicação interna e arquivamento, GC, etc... pra mim é um cargo ligado ao Adm-Fin. O gerente de TI na FEJEMG dá muito certo!

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/igordebossan
Conteúdo patrocinado





[Site] 4Shared Empty
MensagemAssunto: Re: [Site] 4Shared   [Site] 4Shared Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Site] 4Shared
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Site] Slideshare

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
João Pinheiro Junior :: Gestão do Conhecimento-
Ir para: